"" Os Segredos Para Ser Uma Aeromoça: Como Iniciar Uma Carreira Profissional Como Aeromoça?

domingo, 25 de março de 2018

Como Iniciar Uma Carreira Profissional Como Aeromoça?

Após a conclusão do curso, o aluno deve prestar a banca da ANAC, onde será avaliado pela Agência Nacional de Aviação Civil se possui os conhecimentos mínimos para ser comissário de bordo. Na prova serão aferidos os conhecimentos teórico dos quatro blocos.

O passo seguinte é a busca por uma atividade profissional. É possível tentar a seleção para uma companhia aérea. De modo geral, o comissário envia o currículo e pode ser chamado para um processo seletivo que analisará as documentações.



Serão aplicadas provas técnicas e avaliações psicológicas. Uma vez aprovado, a empresa aérea encabe o comissario de bordo curso a participar de diversos cursos e aulas necessárias para sua nova função. Assim como o treinamento da aeronave que ele irá desempenhar suas funções.

O comissário deverá passar por revalidações que podem ser a cada dois anos, um ano ou seis meses. O mesmo vale para o Certificado Médico Aeronáutico, que possui uma validade de acordo com a idade.

O salário comissário de bordo varia muito em função de setor, empresa, tipo de voo, quantidade de horas voadas, entre outros. Podem existir salários fixos, mas a maioria fica em função de quantas horas o profissional voou em um mês.

Como ser aeromoça e qual o salário comissário de bordo

O salário comissário de voo de companhia aérea no Brasil costuma variar de R$ 1.300 a até R$ 8.000. Essa ampla variação ocorre devido a diferenciação dos salários entre empresas, quantidade de horas voadas e abatimentos na folha de pagamento.



Em algumas companhias aéreas há um plano de carreira para o comissário de bordo. O mesmo começa trabalhando em aeronaves menores em voos regionais. Com o tempo de carreira e posição na lista de senioridade, o comissário irá voar outras aeronaves maiores e voos internacionais. Já em outras companhias, todos os comissários voam os mesmos tipos de aviões e os mesmos voos.

fonte:http://www.aviationforall.com/como-ser-aeromoca-e-qual-o-salario-comissario-de-bordo/

Nenhum comentário:

Postar um comentário