Nos anos 60 os requisitos para ser aeromoça eram rigorosos: as mulheres deveriam ter em média um metro e meio, pesar cerca de 58 quilos e se aposentavam aos 32 anos de idade.
Dessa maneira, as mulheres acabavam ficando mais ou menos 18 meses no cargo. Fazendo um simples curso comissario de bordo é ideal para realizar esse sonho.
Já na década de 1970 organizações pelo direito das mulheres forçaram as companhias aéreas a mudarem as sua exigências. A idade para a aposentadoria compulsória foi a primeira a cair.
A maiorias das restrições de peso desapareceram na década de 90. Hoje, as únicas exigências dizem respeito a segurança: Os comissários de bordo que não podem se sentar no banco ejetável sem cinto de segurança estendido ou não podem sair pela saída de emergência são impedidos de entrarem na carreira.
O mesmo vale para os requisitos de altura: É preciso ser alto o suficiente para pegar o equipamento dos compartimentos superiores, mas não tão alto ao ponto de atingir a cabeça no teto. O que significa ter entre 1,60 e 1,80.
fonte:https://www.fatosdesconhecidos.com.br/10-coisas-que-voce-nao-sabe-sobre-os-comissarios-de-bordo/
Nenhum comentário:
Postar um comentário